Veja a ficha e como foi Coritiba 3 x 0 Atlético-GO
Com um time misto, que contou com o retorno do meia-atacante Rafinha, que desde a final do Paranaense não jogava, o Coritiba venceu por 3 a 0 o Atlético-GO neste domingo (17) e subiu para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Pensando no jogo de volta contra o São Paulo pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, em casa, o técnico Marcelo Oliveira, entrou com um time praticamente reserva - apenas o goleiro Vanderlei enfrentou o São Paulo semana passada.
Coritiba 3 x 0 Atlético-GO
O zagueiro Pereira, aos 24 da primeira etapa abriu o placar. O atacante Marcel, que junto com Pereira retornavam ao time, aumentou aos 23 do segundo tempo. O meia Tcheco fechou o placar aos 28 da etapa final.
No retorno, Rafinha, que se recuperava de uma entorse no tornozelo direito, foi o destaque da partida. As trocas de passes entre o meia e Tcheco foi a principal jogada do Coritiba na partida. No último gol, inclusive, Tcheco recebeu passe de Rafinha.
Liberado pelo departamento médico na semana passada, o meia dizia que ainda não estava confiante para retornar. O que criou a especulação de que estaria saindo do Alto da Glória. "A comissão técnica definou o trabalho para eu voltar na melhor forma. Não tem nada de propostas para ir embora do Coritiba", frisou o jogador após a vitória.
O jogoO jogo começou movimentado, com as duas equipes tocando a bola pelas laterais. O entrosamento foi o grande entrave para o time do Alto da Glória na primeira etapa.
O Alviverde tocava a bola no campo de defesa sem muita criatividade. O time insistia em sair pela esquerda com Rafinha e Tcheco, mas o setor estava bem marcado por três volantes goianos.
Apesar da dificuldade em sair tocando a bola, o Coxa criou duas boas oportunidades com Rafinha pela esquerda. Aos 25, em uma bola parada pela direita, o verdão chegou ao primeiro gol na partida. Tcheco levantou na área. Jonas subiu, mas não alcançou. No bate-rebate, Pereira tocou um pouco sem jeito para o gol. O zagueiro voltava para se recupear de uma fratura no braço.
Na segunda etapa, o time goiano partiu para a pressão. Mas o Coritiba soube manter a tranquilidade. Aos 23, a zaga coxa recuperou a bola saindo em velocidade com Marcel, mas o lateral do time goiano Joíson chegou antes e recuou para o goleiro Márcio, que pegou a bola com a mão. O juiz marcou falta dentro da pequena área. Na cobrança, Tcheco rolou para Marcel, que soltou o pé no canto superior esquerdo do arqueiro.
Cinco minutos depois o Coritiba faria mais um. Rafinha recuperou a bola no lado direito e lançou Tcheco. Na saída do goleiro, Tcheco chutou rasteiro para fechar o placar
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião