O Coritiba perdeu para o Internacional por 2 a 0, na manhã deste domingo (7), e afundou-se ainda mais na zona de rebaixamento do Brasileiro. Com a derrota, a quarta seguida no campeonato, a equipe alviverde ocupa apenas o 18º lugar na tabela. O time pode ver a distância para o primeiro time fora da ZR subir para três pontos, se o Figueirense vencer o Palmeiras em Florianópolis.
TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série A
LANCE A LANCE: Veja como foi Internacional x Coritiba
Em uma partida marcada pelas homenagens ao atacante Fernandão, que faleceu há um ano, o Internacional teve um desempenho em campo muito superior ao Coritiba e abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, em um golaço de Vitinho. Aos 36, após boa troca de passes, Nilmar ampliou a vantagem.
Na etapa final, o Coxa melhorou a marcação, auxiliado por um relaxamento do Inter, mas pouco fez para diminuir o placar. Quem mais tentou foi o meia Ruy, mas sem conseguir passar pelo goleiro Alisson. Nem mesmo a expulsão de Lisandro Lópes, aos 34 minutos, ajudou a equipe coxa-branca. O máximo que o Coxa conseguiu foi uma bola na trave com Wallyson, já nos acréscimos.
O Coxa é o time que mais perdeu nesse Brasileiro, ao lado do Joinville, com cinco derrotas em seis jogos. Além disso, o time segue sendo um visitante inofensivo no Nacional. O Alviverde perdeu os quatro jogos que fez longe de Curitiba. Desde 2011, quando retornou a Série A, o Coxa acumula 48 derrotas em 80 partidas fora de casa.
Veja quem foram os destaques da partida:
Craque
Vitinho
Fez um golaço que abriu caminho para a vitória colorada no Beira-Rio.
Bonde
Negueba
Atacante do Coritiba teve a chance de começar como titular e nada produziu.
Guerreiro
Ruy
No segundo tempo, foi o único do Coxa que se destacou na busca de uma reação.
Gols
1º tempo
1 x 0 (25 min) – Vitinho passa por Norberto e acerta um belo chute, fazendo um golaço para o Inter.
2 x 0 (36 min) – Depois de uma troca de passes sem dificuldades na entrada e dentro da área do Coxa, Lisandro Lopes chutou na trave e Nilmar aproveitou o rebote.
Chave do jogo
Com superioridade técnica o Internacional envolveu facilmente o Coritiba e construiu a vitória no primeiro tempo. O principal exemplo foi o segundo gol do Colorado, em que a troca de passes na entrada da área alviverde foi impressionante.
Cartões
Amarelos: Vitinho, Anderson, Lisandro Lopez e Rodrigo Dourado (Inter); Fabrício, Thiago Galhardo, Norberto, Ruy e Henrique (Coritiba).
Vermelhos: Lisandro Lopez, aos 34 minutos do segundo tempo.
Próximos jogos:
Internacional: Corinthians (fora); Figueirense (fora); Santos (casa)
Coritiba: Flamengo (casa); Atlético (fora); Cruzeiro (casa)
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia