Alviverdes
Aquino de volta
O atacante Anderson Aquino vai voltar ao Coritiba. O Botafogo, que ficaria com o jogador por empréstimo até o fim do ano, desistiu ontem do negócio alegando uma contusão detectada nos exames médicos a informação foi dada no site oficial do clube carioca. Até ontem o Alviverde não havia sido comunicado oficialmente sobre a desistência.
Marketing
O Coritiba anunciou a criação de uma nova diretoria, a de Marketing e Negócios, que será comandada por Paulo César Verardi. O profissional, atuando na área há mais de 20 anos, já trabalhou em outros clubes brasileiros, inclusive no Atlético. Verardi será responsável por elaborar um novo plano estratégico para promover o crescimento do Alviverde em relação a patrocínios e imagem.
Escalação
Marquinhos Santos esboçou ontem o time B para a estreia no Estadual. Vaná; Patric, Luccas Claro, Chico e Eltinho; Júnior Urso, Djair, Robinho e Thiago Primão; Ruidíaz e Arthur.
Para alguns, uma sacola bastou. Para outros, a entrega no hotel foi a escolha. Teve até quem se aventurou e embarcou com uma televisão no ônibus. Foi dessa forma que jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica do Coritiba deixaram Ciudad Del Este, no Paraguai, na manhã de ontem, após uma boa rodada de compras no período que tiveram de folga. Na delegação "sacoleira" estavam 27 pessoas a outra parte preferiu ficar no hotel descansando.
Antes mesmo de atravessar a Ponte da Amizade, que separa Foz do Iguaçu da cidade paraguaia, o técnico Marquinhos Santos já sabia que não escaparia de abrir a carteira. "Já que estou por aqui [Foz], é uma boa. Ainda com família e filhos, tem de levar alguma coisa", disse.
Já do outro lado da fronteira, cada grupo tomou um rumo diferente. Alguns buscaram artigos esportivos, outros foram atrás de perfumes. A maioria, porém, queria saber era de encontrar produtos eletrônicos, os artigos geralmente mais procurados. E, claro, que fossem o mais barato possível.
Para conseguir um bom desconto, só a pechincha não bastou. O caminho foi bolar uma estratégia conjunta. "Como estamos em mais gente, negociamos um desconto maior para sair tudo mais barato", revelou o zagueiro Chico, que deu a dica para os companheiros ficarem de olhos bem abertos para não serem enganados. "Tem gente querendo vender a coisa errada e temos de ficar ligados", completou.
Apesar de estarem em grupos, os jogadores passaram despercebidos. À paisana, sem uniforme, misturaram-se entre os milhares de turistas que foram em busca de preços menores. Os rostos mais conhecidos, como Alex e Deivid, ficaram do lado de cá da fronteira.
Até pela multidão, o volante Willian se precaveu para evitar qualquer imprevisto. "Aqui o pessoal é muito rápido, mais rápido que jogador em campo. Tem de guardar bem o dinheiro, senão...", alertou.
De qualquer maneira, as cerca de três horas que a delegação coxa-branca permaneceu em Ciudad Del Este foram bem gastas, literalmente. "Aproveitamos os preços que são bem menores que lá em Curitiba. Até tinha deixado alguns presentes do final do ano para comprar aqui", completou Willian.
Barroso vota por manter exigência de decisão judicial para responsabilizar redes por ofensas
Dias de pânico: o que explica a disparada do dólar e dos juros
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Deixe sua opinião