Antes de embarcar para Salvador, ontem à tarde, o zagueiro Emerson falou rapidamente sobre o tricampeonato paranaense conquistado no domingo e sobre a boa campanha do Coritiba na Copa do Brasil. Pelo torneio mata-mata, o time enfrenta amanhã o Vitória, na partida de ida das quartas de final. O zagueiro coxa-branca falou ainda sobre ter sido eleito pela Gazeta do Povo como o craque do Estadual.
Te pegou de surpresa ser eleito o melhor jogador do Campeonato Paranaense?
Não é normal um zagueiro ser craque do campeonato e, graças a Deus e com muito trabalho, com a ajuda de todos os meus companheiros, consegui ser o craque do campeonato.
Menos de 24 horas após o título o time já tem de pensar em um jogo decisivo pela Copa do Brasil. É possível esquecer a conquista do Estadual tão rápido?
Esquecer não dá. Era bom se tivesse mais tempo para nós comemorarmos, mas, como futebol é assim, nós temos de voltar ao trabalho. Agora vamos nos concentrar no Vitória e, depois, comemoramos um pouco mais.
Como foi a comemoração do tricampeonato?
Foi excelente. Teve um jantar com todos os familiares e bastante comemoração no vestiário.
Até que horas?
Foi até 1 da manhã. Está bom.
E esse confronto com o Neto Baiano, atacante do Vitória e o artilheiro do Brasil?
É um jogador que vem em um excelente fase. Nós temos de ter todo o cuidado. O professor [Marcelo Oliveira] com certeza vai passar isso para a gente. Mas estamos preparados para marcar este jogador.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião