Alex com o filho Felipe no Jogo da Solidariedade em Colombo| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo
Craques do passado e do presente se uniram para homenagear Alex em Colombo
Keirrison foi escalado no time de Alex no Jogo da Solidariedade
Fã tira foto com Alex antes do Jogo da Solidariedade em Colombo
Meia-atacante Marcos Guilherme, do Atlético, no Jogo da Solidariedade em Colombo
Tcheco tira foto com fã antes do Jogo da Solidariedade em Colombo
Torcida de vários times foram prestigiar Alex no Jogo da Solidariedade em Colombo
Campeão brasileiro pelo Cruzeiro, volante William, ex-Coxa, participou do Jogo da Solidariedade
Tostão, ídolo de Alex, participou do Jogo da Solidariedade em Colombo
Campeão brasileiro pelo Coxa em 85, Tóbi participou do Jogo da Solidariedade em Colombo
Alex e o ex-preparador físico da seleção, o paranaense Carlinhos Neves

Craques de várias gerações entraram em campo na manhã deste sábado para homenagear o craque Alex, aposentado dos gramados no último domingo. A partida no Estádio São Gabriel, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, onde o craque do Coritiba cresceu, tinha também uma causa nobre: arrecadar brinquedos para crianças carentes.

CARREGANDO :)

Antes da bola rolar, muita festa por parte da torcida que lotou o Estádio São Gabriel - segundo a organização, cerca de mil pessoas compareceram ao evento - na primeira pelada de Alex como aposentado. Alex também teve oportunidade de rever amigos, como o ex-meia Tostão, campeão paranaense pelo Coxa em 1989 e ídolo do Menino de Ouro. Também estiveram na festa o campeão brasileiro de 1985 pelo Coxa Tóbi, o atual auxiliar técnico do Coritiba Tcheco, o ex-Coxa e campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2014 William, além do meia-atacante do Atlético Marcos Guilherme e o atacante alviverde Keirrison.

Já em ritmo de férias, os jogadores se divertiram em campo. Alex foi quem mais incorporou o espírio festivo. Durante o tempo em que esteve em campo, o meia brincou com os companheiros e perdeu duas boas oportunidades para marcar. Por outro lado deixou Keirrison na cara do gol para o centroavante abrir o marcador. Julio Cesar e Marcos Guilherme também balançaram as redes.

Publicidade

Alguns jogadores, como Dirceu e Bruno Batata, que defenderam o Londrina nesta temporada, chegaram com a partida já em andamento, entrando apenas no segundo tempo. O meia Lucio Flávio, que havia confirmado presença, por motivos particulares, não pôde comparecer.

Já Alex atuou apenas na primeira etapa. Ao deixar o gramado, não escondeu o bom humor. "Dois toques na bola e a torcida já me chamava de aposentado", brincou, bem humorado. "Fui sabotado pelos companheiros", completou, antes de entrar no carro e deixar o estádio.

Com a saída do craque, o público também começou a deixar o estádio timidamete. Nada, porém, que estragasse a festa.

De tarde, Alex esteve no Coritiba para votar na eleição do clube. Essa semana, o ídolo demonstrou apoio à chapa de oposição, comandada pelo cartórário Rogério Portugal Bacellar.

Jogo da Solidariedade

Publicidade