Se o Coritiba tem um série de jogadores contundidos, inclusive o ídolo Alex, o adversário Criciúma entra em campo neste sábado, às 21, no Eriberto Hulse, sem treinador. A equipe catarinense demitiu o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão,na manhã desta sexta-feira (23), véspera do confronto com o Coxa. O Tigre está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 14 pontos em 15 jogos.
O treinador não resistiu à campanha ruim do time catarinense no Brasileiro, com quatro vitórias, dois empates e nove derrotas. Contra o Coritiba, o Tigre será comandando pelo interino Sílvio Criciúma.
O anúncio da demissão foi feito pelo site oficial do Criciúma, que ressaltou a participação de Vadão no título catarinense desta temporada, após oito anos de jejum do clube. No entanto, em 17º lugar e na zona de rebaixamento do Brasileiro, o técnico acabou sendo demitido ao lado do auxiliar-técnico Vaguinho e do preparador físico Luis Fernando.
Após subir da Série B no ano passado sob o comando de Paulo Comelli, o Criciúma está tendo dificuldades neste Brasileiro tanto em casa como fora. No Heriberto Hulse já foram três derrotas, para Corinthians, Cruzeiro e Flamengo. Já como visitante conquistou apenas um ponto em sete jogos disputados.
Na última quarta-feira, pela Sul-Americana, a Ponte Preta venceu por 2 a 1 na casa do Tigre, o que acabou sendo o ponto final da participação de Vadão no clube.