Grande quantidade de areia no gramado chamou atenção no jogo do Coritiba com o Sport, no último domingo.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O gramado do Couto Pereira novamente não estará nas condições ideais para o jogo do Coritiba contra o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (15), às 21h45. A previsão é que a grama fique 100% em 20 dias, no início de julho. Neste período, o Coxa joga em casa diante do Internacional, em 23 de junho, e o clássico Atletiba, dia 29 de junho.

CARREGANDO :)

CURTA a página Coritiba Campeão do povo no Facebook

SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter

Publicidade

“Era para o gramado estar melhor, mas tivemos um problema com a baixa taxa de germinação das sementes do fabricante. A empresa responsável já enviou novas sementes, que serão plantadas na quinta-feira (17), depois do jogo contra o Palmeiras”, explica Denis Renaux, engenheiro agrônomo da Grasstecno, empresa responsável pela manutenção do campo coxa-branca.

O Coritiba mandou o jogo contra a Chapecoense, pela quarta rodada do Brasileirão, na Vila Capanema. Mas a diretoria alviverde preferiu voltar a jogar no Couto Pereira contra o Sport, no último domingo (12). A quantidade de areia no gramado despertou a curiosidade de todos.

Renaux explica que a areia é colocada para cobrir as sementes e não para tampar buracos no gramado do Couto. “A questão é mais no aspecto visual”, garante o responsável.

Publicidade

Para o atacante Kléber, a areia atrapalha a velocidade do jogo: “É pouco tempo para melhorar. Realmente está com muita areia, mas se vai ser difícil para nós, vai ser difícil para eles”.