O gramado do Couto Pereira novamente não estará nas condições ideais para o jogo do Coritiba contra o Palmeiras, na noite desta quarta-feira (15), às 21h45. A previsão é que a grama fique 100% em 20 dias, no início de julho. Neste período, o Coxa joga em casa diante do Internacional, em 23 de junho, e o clássico Atletiba, dia 29 de junho.
CURTA a página Coritiba Campeão do povo no Facebook
SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter
“Era para o gramado estar melhor, mas tivemos um problema com a baixa taxa de germinação das sementes do fabricante. A empresa responsável já enviou novas sementes, que serão plantadas na quinta-feira (17), depois do jogo contra o Palmeiras”, explica Denis Renaux, engenheiro agrônomo da Grasstecno, empresa responsável pela manutenção do campo coxa-branca.
O Coritiba mandou o jogo contra a Chapecoense, pela quarta rodada do Brasileirão, na Vila Capanema. Mas a diretoria alviverde preferiu voltar a jogar no Couto Pereira contra o Sport, no último domingo (12). A quantidade de areia no gramado despertou a curiosidade de todos.
Renaux explica que a areia é colocada para cobrir as sementes e não para tampar buracos no gramado do Couto. “A questão é mais no aspecto visual”, garante o responsável.
Para o atacante Kléber, a areia atrapalha a velocidade do jogo: “É pouco tempo para melhorar. Realmente está com muita areia, mas se vai ser difícil para nós, vai ser difícil para eles”.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink