A vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco, na noite desta sexta-feira (14), no Couto Pereira, marcou a estreia do time titular do Coritiba na sexta rodada do Estadual e de Dado Cavalcanti no comando da equipe. O técnico se mostrou satisfeito com o primeiro ato, reconheceu a necessidade de melhorar e agradeceu à torcida.
"Foi uma estreia boa e tranquila, mas sei que temos de evoluir", comentou, fazendo questão de elogiar os torcedores. "Fiquei feliz com a paciência deles. Entenderam a dificuldade de início e estiveram ao nosso lado em todos os momentos", disse Dado.
A partida começou difícil, com poucos chutes a gol por parte do Coritiba e o time só arrancou o resultado na segunda etapa com dois gols de Geraldo - que substituiu o lesionado Roni no intervalo - em boas jogadas de Alex. "Foi importante estrear com a vitória. Nós estamos enfrentando adversários que já jogaram cinco vezes e ainda temos muito o que evoluir", comentou Dado.
O técnico evitou muitas lamentações por perder de última hora o volante Júnior Urso, em negociação com o futebol chinês. "Contava com ele, mas no mercado, às vezes, aparecem situações que a gente não consegue cobrir. Não dá pra ficar lamentando, vamos buscar alternativas", declarou o treinador, que escalou Willian na posição de primeiro volante.
Com a vitória na estreia, o time - até então representado por uma equipe alternativa comandada por Zé Carlos - pulou temporariamente da décima para a quarta colocação, com oito pontos. Agora os titulares do Alviverde passam a se preparar para seu segundo compromisso na competição, contra o J. Malucelli, quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião