O técnico Dado Cavalcanti foi demitido do Coritiba nesta segunda-feira (31). A diretoria coxa-branca oficializou a decisão no início da noite. A demissão ocorre um dia após a eliminação do clube na semifinal do Campeonato Paranaense, diante do Maringá, em pleno Couto Pereira. Vagner Mancini, que comandou o Atlético no ano passado, é o mais cotado para assumir o cargo.
Dado falhou na missão de conduzir o Alviverde ao pentacampeonato estadual. Contratado em dezembro, ele comandou a equipe em uma longa pré-temporada foram 33 dias de preparação antes do início do Estadual. A equipe principal estreou na competição apenas na sexta rodada.
Com o treinador, foram onze jogos, com seis vitórias, três empates e duas derrotas um aproveitamento de 63%. Apesar dos números, o Coritiba não conseguiu convencer a torcida, alternando boas e más atuações.
O estopim para a demissão veio no domingo, com a eliminação no Paranaense diante do Maringá. Após a partida, o técnico foi muito vaiado pelos torcedores. Apesar do revés, ele acreditava que poderia permanecer no comando do Coxa.
"É normal que a tolerância diminui e o treinador caia, mas estou seguro e tranquilo quanto a sequência de trabalho e nossas perspectivas", declarou o treinador depois da desclassificação.
O novo técnico escolhido pela diretoria terá a responsabilidade de liderar a equipe no início do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O próximo compromisso oficial do Alviverde é no mata-mata nacional. No dia 16 de abril, o time faz o jogo de volta contra o Cene-MS, em casa. Na ida, houve empate por 2 a 2. No Brasileirão, a estreia do Coxa será no dia 19, contra a Chapecoense, em Santa Catarina.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião