FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 4x1 Vitória
Pela terceira vez em quatro anos, o Coritiba está entre os quatro melhores times da Copa do Brasil. A classificação para as semifinais da competição veio depois da goleada de virada por 4 a 1 sobre o Vitória, nesta quarta-feira (23), no Couto Pereira.
O adversário da próxima fase será o São Paulo, que passou pelo Goiás. Pelo Coxa, Éverton Ribeiro, Roberto e Everton Costa, que marcou duas vezes, balançaram as redes. Marquinhos fez o primeiro do jogo para o time baiano.
O jogo
O Vitória foi um visitante indigesto para o Coritiba. Disposto e bem organizado, o time do técnico Paulo César Carpegiani não temeu e subiu ao ataque durante todo o primeiro tempo com Tartá, principal articulador do Rubro-Negro. Mesmo marcado, o meia-atacante fez do lado direito da defesa alviverde um caminho aberto para chegar à meta de Vanderlei.
O primeiro gol do jogo nasceu justamente na direita defensiva do Alviverde. Pedro Ken fez bonita jogada e lançou Marquinhos que, diante do gol, finalizou certeiro e abriu o placar, aos 25 minutos.
Ao insistir pelo alto, o Coxa levou perigo, mas não era objetivo. Mesmo assim, o time de Marcelo Oliveira chegou ao empate. Aos 27, Ayrton cobrou falta e cruzou na medida para a cabeçada firme de Everton Costa. A virada veio no fim do primeiro tempo, depois que Éverton Ribeiro foi derrubado dentro da pequena área. O jogador cobrou rasteiro, no canto esquerdo e fez o segundo do Coritiba.
A boa atuação de Roberto rendeu ao Coritiba um segundo tempo de mais tranquilidade. Ainda que o Vitória seguisse no ataque, o Coxa fez do contra-ataque em velocidade a principal arma para vencer o jogo. Aos 16, o atacante finalizou o contra golpe que começou nos pés de Éverton Ribeiro e fez o terceiro. O gol freou o Vitória, que diminuiu o ritmo e não conseguiu assustar como antes.
A classificação do Coritiba foi confirmada aos 42. Depois de ter dois gols anulados, Everton Costa fechou a conta para o Verdão. Ayrton bateu e o jogador aproveitou o rebote para colocar o Coritiba nas semifinais da Copa do Brasil pela terceira vez em quatro anos.