• Carregando...
Gols tomados nas últimas partidas têm sido decisivos para os placares ruins do Coritiba, o que preocupa Marquinhos Santos | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Gols tomados nas últimas partidas têm sido decisivos para os placares ruins do Coritiba, o que preocupa Marquinhos Santos| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

A defesa foi a principal arma do Coritiba no primeiro turno do Paranaense. No entanto, nos dois jogos do da segunda fase, o time comandado por Marquinhos Santos perdeu o ponto alto de antes. Se nas 11 primeiras partidas, a defesa foi vazada apenas quatro vezes, contra o Operário e Paranavaí, já foram três gols sofridos pelo goleiro Vanderlei.

"Temos que rever esses gols que estamos levando. Erramos muito [contra o Paranavaí] e isso me deixou preocupado", reconheceu o treinador, que dedicou praticamente todos os treinamentos da pré-temporada e do primeiro turno para acertar a defesa. Agora vai precisar dar atenção ao setor novamente.

O principal problema é que além dos gols sofridos, eles têm sido decisivos para os placares. Diante do Operário, o Coxa vencia por 1 a 0 e cedeu o empate no final. Já contra o Paranavaí, saiu atrás do placar, virou com dois de Alex, mas permitiu a igualdade em 2 a 2 também na reta final. Aliás, contra o Vermelhinho, foi a primeira vez que foi vazado duas vezes em única partida no ano.

Marquinhos Santos montou o time com dois zagueiros no começo do campeonato, mas acrescentou um à linha, o que deu mais tranquilidade ao arqueiro Vanderlei em algumas partidas. No entanto, o treinador retornou com o sistema com dois defensores contra o Operário e a equipe sentiu a mudança. Tanto que o treinador chegou a colocar um zagueiro durante o jogo contra o Paranavaí para tentar acertar o setor.

O Alviverde terá apenas a sexta-feira (15) para treinar antes da partida diante do Cianorte, no sábado (16), às 16 horas, no Estádio Couto Pereira. E não poderá contar com o zagueiro Chico, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Com dois ou três zagueiros, as opções de Marquinhos Santos para montar a defesa ao lado de Leandro Almeida são Pereira e Luccas Claro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]