• Carregando...
Dalessandro comemora o primeiro gol na vitória do Internacional contra o Coritiba | Folhapress
Dalessandro comemora o primeiro gol na vitória do Internacional contra o Coritiba| Foto: Folhapress

Graças aos erros de sua defesa, o Coritiba volta de Porto Alegre com mais uma derrota na bagagem: para o Internacional, por 4 a 2. Com gols de D’Alessandro (aos 10 minutos), Alex (aos 31), e Eduardo Sasha (aos 43 da primeira etapa e aos 28 da segunda), o Colorado goleou o Coxa na noite deste domingo (28) e diminuiu para 6 pontos a vantagem do líder Cruzeiro na tabela do Campeonato Brasileiro.

A equipe paranaense descontou com Leandro Almeida (aos 14 do primeiro tempo) e Zé Love (aos 18 do segundo). Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Atlético no clássico Atletiba, no próximo sábado, às 16h20, no Couto Pereira.

Quando o jogo caminhava para o seu final, aos 37 do segundo tempo, as luzes do Estádio Beira Rio apagaram e a partida foi interrompida por cerca de 15 minutos até ser restabelecida a iluminação. Após o apagão, a partida seguiu sem grandes emoções até o apito final do árbitro Luiz Flavio de Oliveira.

O jogo

Com um meio de campo sem grande poder de marcação, apenas com o volante Helder para proteger a zaga, o Coritiba cedeu muitos espaços para o Internacional desde o começo da partida. Jogando em cima do jovem lateral esquerdo Dener, os meias Aránguiz e D’Alessandro levaram perigo durante todo o primeiro tempo pelo setor.

E o gol Colorado não demorou a sair. Aránguiz lançou o atacante Wellington Paulista nas costas de Dener, o atacante passou pelo zagueiro Leandro Almeida e sofreu a carga do defensor, aos 10 minutos de partida. O pênalti cobrado por D’Alessandro ficou na defesa de Vanderlei, mas o próprio meia aproveitou o rebote e abriu o placar.

O Coritiba reagiu. Com boa atuação dos atacantes Élber e Joel, o time chegou ao gol após cobrança de escanteio do meia Alex, que Leandro Almeida escorou para as redes após saída errada do goleiro Dida, aos 14 minutos.

Mas, após o empate alviverde, o Inter saiu com tudo na tentativa de voltar à vantagem. Contando com os espaços dados por Dener, Aránguiz recebeu nas costas do lateral e cruzou para o meio, o atacante Wellington Paulista não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou para Alex, que completou para o gol vazio, aos 31 do primeiro tempo.

Quando a primeira etapa parecia terminada, Aránguiz levantou na área, o lateral Norberto se atrapalhou com a bola e deixou o atacante Eduardo Sasha sozinho, para tocar por cima de Vanderlei e ampliar o placar, aos 43 minutos.

Com a troca de atacantes no intervalo, Martinuccio entrou no lugar de Élber, o Coritiba cresceu na partida. Na velocidade do atacante argentino, o Coxa passou a explorar os espaços deixados pelo meio de campo gaúcho e a levar perigo ao gol de Dida.

Após perder duas ótimas oportunidades, com Robinho e Joel, o Coxa diminuiu. Após cruzamento na área, Joel ganhou pelo alto de Paulão, Martinuccio colocou para o meio e Zé Love mandou para o gol.

Percebendo que o seu time perdeu o meio de campo, Abel Braga sacou o atacante Wellington Paulista e colocou Valdívia. Com o meia em campo, o Colorado voltou a dominar o setor, manteve a bola e controlou o ímpeto alviverde.

Em contra-ataque puxado por D’Alessandro, Sasha tabelou com Valdívia e recebeu na cara de Vanderlei para mandar por baixo do goleiro e definir o placar, aos 28 minutos da segunda etapa.

Quando o Coritiba esboçava uma reação, a iluminação do estádio apagou, aos 37 minutos da segunda etapa, e o jogo ficou paralisado por cerca de 15 minutos. Na volta da partida, a equipe paranaense tentou pressionar, mas esbarrou nos erros de passe de seu meio de campo. A partida acabou sem que o Coxa voltasse a levar perigo ao gol Colorado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]