O atacante Deivid ficará fora de combate por pelo menos três semanas. Exames realizados nesta quinta-feira (15) confirmaram uma lesão ligamentar parcial no joelho esquerdo sofrida no jogo diante da Portuguesa na quarta-feira (14), no Couto Pereira.
É a segunda vez que o atleta ficará um tempo longe dos gramados durante o Brasileirão. Entre a nona e décima rodadas ele já havia ficado entregue ao departamento médico devido a uma entorse no joelho direito. Desta vez a lesão é mais grave e deixará o camisa 9 de fora por pelo menos cinco rodadas, sem contar as partidas da Sul-Americana.
Desta forma, o balanço do departamento médico tem Deivid se juntando a Alex, Willian, Iberbia e Geraldo.
Em compensação, o zagueiro Leandro Almeida, que saiu diante da Lusa sentindo fortes dores no quadril, não teve nenhuma lesão constatada. Ele realizou tratamento intensivo nesta quinta-feira e, em princípio, não preocupa para o jogo contra o Corinthians no domingo (18), às 16 horas, no Pacaembu.
Além do defensor, o técnico Marquinhos Santos terá à disposição o atacante Keirrison e o volante Júnior Urso. Ambos estão em processo final de recuperação de lesões e devem treinar normalmente com o grupo nesta sexta-feira.