Deivid embarcou para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira, véspera do duelo do Coritiba com o Operário| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

O atacante Deivid não apareceu para treinar no CT da Graciosa nesta quarta-feira (26). O atacante viajou para o Rio de Janeiro, mas antes confirmou que entrou na Justiça contra o Coritiba por atraso no pagamento do direito de imagem. A alegação é que o clube não repassa os pagamentos ao jogador há um ano.

CARREGANDO :)

"Quando o Deivid saiu do Flamengo, teve de abrir mão de boa parte do que o clube lhe devia para poder assinar com o Coritiba. A diretoria do clube do Paraná, por sua vez, garantiu que iria cumprir com todos os compromissos, mas isso infelizmente não aconteceu", declarou o empresário do atacante, Felipe Carrilho, em nota no site do jogador.

No processo que abriu na Justiça, Deivid pede liberação do restante do contrato com o Coxa. O vínculo do atleta com o clube iria até abril de 2015. O atacante teve negado pela Justiça um pedido de antecipação da liberação.

Publicidade

O Coritiba, por sua vez, pretende entrar com uma ação de abandono de emprego, o que lhe permitiria levar adiante a demissão por justa causa do atleta. Na Justiça, o clube defenderá que só precisaria pagar direito de imagem caso fizesse uso dela para campanhas de marketing, por exemplo.

Segundo Carrillo, Deivid foi contratado em agosto de 2012, mas recebeu apenas dois meses do direitos de imagem. O empresário afirma que um acordo foi firmado com o Coritiba ano passado para que os valores atrasados fossem quitados, mas não foi cumprido. "O Deivid foi profissional ao extremo, cumprindo com suas obrigações e honrando a camisa do Coritiba todas as vezes que entrou em campo. Ele também mostrou-se paciente e compreensivo, estando sempre aberto ao diálogo. O respeito com que foi tratado pela torcida neste ano e meio comprova isso", afirma Carrillo.

A diretoria do clube e os cinco jogadores do elenco com direito de imagem - além de Deivid, Keirrison, Leandro Almeida, Lincoln e Chico - estavam em reuniões constantes para tentar um acordo. Segundo o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, os outros quatro aceitaram a proposta do clube, que pretende incorporar esse rendimento ao salário dos atletas.

Sem Deivid, Zé Love treinou entre os titulares e pode estrear pelo Alviverde na partida contra o Operário, nesta quinta-feira (27), no Couto Pereira.

Time

Publicidade

Sem o zagueiro Leandro Almeida, lesionado, o técnico Dado Cavalcanti montou o time da seguinte forma para enfrentar o Operário: Vanderlei; Moacir, Luccas Claro, Chico e Carlinhos; Germano, Gil, Robinho e Alex; Norberto (Júlio César) e Zé Love.