Emerson segue se recuperando de lesão. Pereira se machucou na última partida e Escudero tomou o terceiro cartão amarelo. Desta forma, o Coritiba terá uma nova dupla de defesa para a partida de domingo contra o Botafogo, às 18h30, no Engenhão, formada por Demerson e Luccas Claro.
Demerson volta após um mês em tratamento por causa de uma inflamação no músculo posterior da coxa. "Fiquei parado [sem treinar] em torno de 17 dias. Estou há um mês sem jogar. A última partida que fiz foi contra o Grêmio, pela Sul-Americana, em Porto Alegre [no dia 31 de julho]. Mas venho treinando forte e trabalhando para a hora que chegar a oportunidade. Contra o Botafogo espero dar o melhor e ajudar a equipe", disse o zagueiro.
Outra novidade no time do técnico Marcelo Oliveira é o volante Junior Urso, substituto de Chico também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele entrou no segundo tempo da partida de quarta-feira contra o Internacional, no Couto Pereira, para ajudar a segurar a vitória por 1 a 0, e quer ver o time manter o embalo. "Temos de aproveitar este bom momento. Foi um gol especial, sofrido. Temos de por isso em campo contra o Botafogo. Se for para ser sofrido, da maneira que for, o importante é sair com a vitória", afirmou, se referindo ao gol "sem querer" marcado por Rafinha sobre o Inter. O meia Éverton Ribeiro volta ao time, no lugar de Lincoln, após cumprir suspensão. A dúvida está no ataque. Podem começar a partida Marcel, que entrou no segundo tempo do último jogo e participou do lance do gol, Alex Santos, que havia iniciado o duelo com o Colorado gaúcho, ou Anderson Aquino, titular na derrota por 3 a 1 para o Figueirense na rodada anterior e autor do único gol alviverde.
O Coxa vai a campo no Engenhão com Vanderlei; Ayrton, Demerson, Luccas Claro e Eltinho; Willian, Junior Urso, Robinho, Éverton Ribeiro e Rafinha; Marcel (Alex Santos ou Anderson Aquino).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião