O técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, mudou o tom do discurso diante do revés para a Chapecoense por 2 a 1, na largada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (9). Após criticar abertamente jogadores e diretoria do clube ao término do jogo em Fortaleza, na última quarta-feira (6), pela Copa do Brasil, o comandante preferiu desta vez economizar na acidez e adotou um discurso mais leve.
“Prefiro rever o jogo, analisar as coisas com a cabeça tranquila para, aí sim, definir se houve falha de um, de outro”, afirmou.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão
A falha do goleiro Bruno no primeiro gol da Chapecoense, que espalmou para dentro do gol um chute que vinha em cima do arqueiro, mostra a alteração de comportamento do treinador. “Estava posicionado na diagonal, achei que a bola tinha desviado. Tem que ver, analisar toda a situação que houve. Quando erra um, erra todo mundo. Quando ganha um, ganha todo mundo”, completou, sem querer atribuir responsabilidade pela derrota ao arqueiro coritibano.
Além de dividir o peso do resultado entre os jogadores, Marquinhos aproveitou para ressaltar a atitude demonstrada pelo grupo. “[Os jogadores] estão de parabéns, sabem que o momento é complicado mas mostraram personalidade, não se acuaram, batalharam, criamos situações, então é continuar o trabalho”, finalizou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião