O time principal do Coritiba retornou aos treinamentos no CT da Graciosa, ontem, satisfeito com o período de duas semanas de pré-temporada em Foz do Iguaçu. O resultado do trabalho na Fronteira foi considerado melhor do que o alcançado no ano passado na mesma época e região.
A explicação para o maior êxito, segundo o preparador físico do clube, Glydiston Ananias começa pela redução do número de atletas no elenco, de 33 para 25. "Sem dúvida [ajudou] porque você consegue ter um controle maior sobre os atletas e individualizar melhor o trabalho de acordo com as necessidades de cada um", avaliou. "Tudo isso se reflete no condicionamento que o jogador terá ao longo do ano", emendou.
Três jogadores impressionaram a comissão técnica pelo desempenho nos jogos-treino: Zé Love e Roni, ambos recém-chegados ao clube, e o volante Júnior Urso. "É cedo para dizer que estamos prontos. Mas há evolução e acho que já houve o entendimento do que eu pedi", festejou Cavalcanti, ao site oficial do clube.
A pré-temporada do Coxa vai até o fim da próxima semana. A partir da sexta rodada, contra o Rio Branco (14/2), a tendência é que os titulares entrem em campo no Paranaense.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião