O Coritiba viajou na manhã desta sexta-feira ainda indefinido para a partida contra o Cruzeiro, sábado, em Belo Horizonte. Sem o meia Alex, com uma entorse no tornozelo, e do lateral esquerdo Raúl Ibérbia, com lesão muscular na coxa, além de outras ausências, forçarão o técnico Marquinhos Santos a só poder definir o time no treino da tarde desta sexta no CT do Galo.
Marquinhos já confirmou que Lincoln segue na equipe, agora cumprindo a função de Alex de ser o principal criador de jogadas do Alviverde. "O Lincoln fez muito bem essa função na última partida e esperamos que ele possa repetir a mesma atuação", comentou o técnico, referindo-se à vitória sobre a Ponte Preta, em que Lincoln marcou o primeiro gol.
Entretanto, o técnico precisa definir quem será o parceiro de Bill no ataque com a vaga aberta pelo camisa 10. Com o titular Deivid se recuperando de uma entorse no joelho e com Geraldo suspenso, a ausência do Menino de Ouro deve abrir espaço para Everton Costa ou Keirrison no time.
Na lateral, o substituto de Ibérbia, Diogo Goiano, também está com dores no joelho e será avaliado no treino em Belo Horizonte. Caso não jogue, Marquinhos Santos terá de improvisar. As opções são o zagueiro Escudero entrar na lateral ou deslocar o também zagueiro Chico para a posição. No último caso, Emerson entraria para fechar a zaga com Almeida na defesa.
Apesar das dificuldades, Marquinhos está confiante em uma boa partida em Minas Gerais. "Mesmo com atletas ausentes, o grupo tem mostrado força e assimilado bem os conceitos", enfatiza o comandante coxa.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião