De olho nas finais do Paranaense, o Coritiba deve poupar jogadores nas partidas contra Londrina, válida pela última rodada do returno do Estadual, e Sousa, em jogo remarcado da primeira fase da Copa do Brasil.
Preocupado com o desgaste que a partida contra o Tubarão e a viagem de 3 mil quilômetros até a Paraíba podem causar, o fisiologista do clube, Raul Osiecki, contou que a semana completa de treinamentos servirá para avaliar individualmente os atletas e revelar quais estarão aptos a entrar em campo nas duas partidas.
"Temos os minutos jogados de cada um, o que mostra o cansaço a cada jogo. Isso acaba promovendo ações diferenciadas. Temos situações diferentes para cada um. Os de menor massa muscular apresentam um desgaste diferenciado", explicou o responsável pelo CEECOR Centro de Excelência do Esporte do Coritiba.
O fisiologista não quis revelar nomes e falou que a decisão será tomada por Marquinhos Santos. Na tarde desta quinta-feira (25), sem demonstrar a formação tática da equipe, o técnico comandou atividade em campo reduzido.
"Conversamos algumas coisas e ele quer fazer o treinamento amanhã [sexta] para ter a visão sobre o time que vai atuar contra o Londrina. Só depois da atividade que o Marquinhos vai definir", fechou Osiecki.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares