Melhor jogador em campo na derrota do Coritiba para o líder Corinthians, no último sábado (7), o atacante Negueba foi uma surpresa na escalação do time alviverde. O mais cotado para começar a partida era o meia Ruy, mas o camisa 7 ganhou a vaga e acabou dominando as ações ofensivas do Coxa. Foi dele o único gol da equipe na partida.
TABELA: veja como está a classificação da Série A
Veja abaixo a matemática dos times que lutam contra o rebaixamento
O técnico interino alviverde, Pachequinho, maior artilheiro do clube na década de 1990, não poupou elogios à atuação do avante e contou que tentou passar alguns conselhos ao jogador.
“Negueba joga mais ou menos na função que eu atuava. [Falei] para ele ter vontade de fazer gol, chegar na área, entrar e acreditar nas bolas que chegam e ele entendeu. Ele tem muita personalidade, tem facilidade de partir para cima, é muito bom no um contra um”, enalteceu o comandante alviverde.
O treinador interino reconheceu que a preparação da equipe para o duelo com o Timão precisou ser mais na base da conversa, pelo pouco tempo que teve de trabalho. Mesmo assim, a atuação foi aprovada, apesar da derrota: “Trabalhamos pouco, a preparação foi mais na base da conversa, tentamos corrigir algumas coisas e fazer o grupo se fechar”, afirmou.
Negueba acredita que a equipe precisa manter o nível de performance demonstrada contra o líder para escapar da degola nas rodadas finais da competição. “Temos que fazer desse jogo um aprendizado. O resultado não veio, mas o time foi bem”, destacou.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota