O técnico Marquinhos Santos vai repetir a escalação do Coritiba em sequência pela primeira vez na temporada. O time que vai enfrentar o Bahia na quarta-feira (29), às 21 horas, no Estádio Pituaçu, em Salvador, é o mesmo que bateu o Atlético-MG na estreia do Brasileirão por 2 a 1.
"Isso é importante para o time e para o treinador. É bom para manter a ideia de jogo, a filosofia e o plano tático. Uma sequência assim vai ser fundamental nesse momento", confirmou o treinador, que não pôde posicionar o time no último treino do Alviverde antes da viagem para a Bahia. A chuva impediu as atividades no campo do Couto Pereira na manhã desta terça-feira (28) - só os goleiros treinaram no gramado.
O mais próximo que o Coxa havia passado de repetir os 11 titulares de um jogo para o outro foi no final do primeiro turno do Paranaense. Entre as oitava e nona rodadas, contra Toledo e Rio Branco, somente o atacante foi alterado, já que Deivid foi expulso diante do Toledo e abriu espaço para Julio César.
Essa alternância, devido a suspensões, também teve grande peso em relação às lesões. A lista de jogadores que passaram pelo departamento médico nesse ano é grande e contou com Escudero, Victor Ferraz, Denis Neves, Eltinho, Lincoln, Rafinha, Robinho, Thiago Primão, Djair, Willian e Deivid.
Quem comemora essa sequência, mesmo que ainda pequena, é o atacante Deivid, autor de um dos gols do triunfo coxa-branca na arrancada do Brasileirão. "Jogar com o mesmo time e com os mesmos jogadores ajuda para pegar mais ritmo e acostumar taticamente. Assim sabemos onde temos de jogar", analisou o camisa 9.
Dessa forma, os titulares que encaram o Bahia são Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Denis Neves; Junior Urso, Gil, Robinho e Alex; Geraldo e Deivid.