O atacante Diego Tardelli não estará em campo com o Atlético-MG no jogo desta quinta-feira (12) contra o Coritiba, no Estádio Independência, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será poupado pelo técnico Cuca, que atendeu a um pedido do próprio jogador para ter um descanso.
No início da semana, Tardelli havia reclamado do desgaste pela sequência de jogos e revelou ter pedido uma "folga" ao treinador. Nesta quarta, ele participou normalmente do trabalho recreativo na Cidade do Galo, mas ficou de fora da lista de relacionados para a partida.
A boa notícia no Galo foi a volta do volante Leandro Donizete, que segue avançando em sua recuperação. Se ainda não apareceu entre os relacionados para uma partida, o jogador fez nesta quarta seu primeiro trabalho com bola depois de três meses se recuperando de um problema muscular na coxa esquerda.
Outro que participou normalmente do treino recreativo foi o atacante Guilherme. Ele havia sido poupado da atividade de terça por causa de dores na coxa esquerda, mas se recuperou bem e está entre os convocados para a partida.
O lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Jô se integraram ao time após terem defendido a seleção brasileira no amistoso com Portugal, nos Estados Unidos. O primeiro foi reserva e deve jogar normalmente nesta quinta. Titular de Felipão, a tendêncoa é Jô começar no banco de reservas.
A provável formação do Atlético é Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Josué e Ronaldinho Gaúcho; Luan, Alecsandro (Jô) e Fernandinho.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares