O Coritiba anunciou oficialmente na manhã desta sexta-feira o novo patrocínio máster de sua camisa, da Caixa Econômica Federal. Além de dar detalhes do acordo, o clube também apresentou os três modelos de camisa já com a estampa do banco estatal. Segundo o Diário Oficial da União, a Caixa repassará R$ 6 milhões por um ano ao Coxa.
O diretor executivo de Marketing e Comunicação da Caixa, Clauir dos Santos, explicou o motivo das diferenças entre os contratos do banco com a dupla Atletiba o Atlético tem dois contratos de R$ 1,8 milhão cada, também segundo o Diário Oficial.
"Temos que ver a fotografia do momento. Estamos desde agosto com o Atlético [época que o clube disputava a Segunda Divisão do Brasileiro]", afirmou o diretor do banco. "Temos que considerar que aquele contrato vinha de uma Série B e acho que são coisas muito diferentes. Não dá para comparar banana com laranja", completou o dirigente do banco.
Para Santos, o Coritiba recebe maiores valores, pois está em uma realidade diferente do Atlético. Em um passado recente, a equipe do Alto da Glória foi vice-campeã da Copa do Brasil nas últimas duas temporadas, além de ter conquistado o Estadual três vezes seguidas. Enquanto isso, o Furacão amargou os três vices Paranaenses contra o rival e foi rebaixado em 2011 no Brasileirão.
Segundo a assessoria de imprensa da CEF, o período dos acordos são distintos, dificultando uma fria comparação pelas cifras. Também confirmou que existem novas conversas com o Atlético, assim como com o Paraná Clube
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião