Coritiba apresentou nesta sexta-feira suas três camisas já com a estampa da Caixa Econômica Federal| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O Coritiba anunciou oficialmente na manhã desta sexta-feira o novo patrocínio máster de sua camisa, da Caixa Econômica Federal. Além de dar detalhes do acordo, o clube também apresentou os três modelos de camisa já com a estampa do banco estatal. Segundo o Diário Oficial da União, a Caixa repassará R$ 6 milhões por um ano ao Coxa.

CARREGANDO :)

O diretor executivo de Marketing e Comunicação da Caixa, Clauir dos Santos, explicou o motivo das diferenças entre os contratos do banco com a dupla Atletiba – o Atlético tem dois contratos de R$ 1,8 milhão cada, também segundo o Diário Oficial.

"Temos que ver a fotografia do momento. Estamos desde agosto com o Atlético [época que o clube disputava a Segunda Divisão do Brasileiro]", afirmou o diretor do banco. "Temos que considerar que aquele contrato vinha de uma Série B e acho que são coisas muito diferentes. Não dá para comparar banana com laranja", completou o dirigente do banco.

Publicidade

Para Santos, o Coritiba recebe maiores valores, pois está em uma realidade diferente do Atlético. Em um passado recente, a equipe do Alto da Glória foi vice-campeã da Copa do Brasil nas últimas duas temporadas, além de ter conquistado o Estadual três vezes seguidas. Enquanto isso, o Furacão amargou os três vices Paranaenses contra o rival e foi rebaixado em 2011 no Brasileirão.

Segundo a assessoria de imprensa da CEF, o período dos acordos são distintos, dificultando uma fria comparação pelas cifras. Também confirmou que existem novas conversas com o Atlético, assim como com o Paraná Clube