A derrota para o Atlético na final do Campeonato Paranaense não altera o planejamento do Coritiba para o restante da temporada de 2016. Segundo o diretor-executivo de futebol do clube, Valdir Barbosa, o balanço interno no Alto da Glória é de que a participação coxa-branca no Estadual foi positiva.
“O trabalho programado para o Paranaense teve um resultado positivo, haja vista que nossa campanha foi a melhor. Fatores reconhecidos inclusive pelos torcedores que tiveram um comportamento jamais visto no Couto Pereira”, argumenta Barbosa, sobre o fato de a equipe ter sido aplaudida por parte da torcida após a derrota por 2 a 0 para o Furacão, no último domingo (8), no jogo de volta da decisão, no Couto Pereira.
No primeiro duelo, na Baixada, o Rubro-Negro já havia vencido por 3 a 0. A derrota no jogo de ida, por sinal, foi descrita por Barbosa como uma infelicidade do time comandado por Gilson Kleina. “É um placar que dificilmente acontece. Por mais que tentássemos reverter a situação com o apoio da torcida sabíamos que seria difícil”, prossegue.
O dirigente também comentou a necessidade de reforçar a equipe para a disputa do Brasileirão. O Coxa estreia contra o Cruzeiro, sábado (14), 21h, no Couto Pereira. Mas, ainda segundo Barbosa, a chegada de novos atletas não está relacionada com a perda do caneco local.
“Desde o início do ano projetamos algumas modificações para o Brasileiro. Não foi pela perda do título que vamos fazê-las. Quanto às posições, é um assunto tratado internamente por comissão técnica e diretoria”, afirma. “Nosso planejamento não foi alterado. Claro que vamos mudar alguns pontos, mas sem mudança de rota”, completa.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara