A não marcação de um pênalti na partida do Coritiba contra o Grêmio, na quarta-feira passada, pela Copa do Brasil, e a arbitragem do próximo Atletiba motivaram o diretor de futebol do Coxa a fazer uma visita à CBF. Nesta terça-feira (25), Valdir Barbosa esteve no Rio de Janeiro para conversar com Sérgio Correia, diretor da Comissão Nacional de Arbitragem.
No último duelo com os gaúchos, em um lance com o atacante Evandro, o lateral-direito gremista Galhardo colocou a mão na bola . Isso logo com dois minutos de jogo. O árbitro Sandro Meira Ricci, representante do Brasil na Copa do Mundo de 2014, acabou marcando falta do atacante alviverde no jogador do Grêmio, o que irritou torcida e diretoria.
Barbosa ainda aproveitou o encontro para reclamar de um lance da última rodada do Brasileiro: uma cotovelada que o meia Cléber Santana, da Chapecoense, teria dado no volante Cáceres.
Outro tema tratado na reunião foi a arbitragem do jogo contra o Atlético, marcado para o próximo dia 20 de setembro, no Couto Pereira. O clube quer saber se o árbitro será do Paraná ou de outra federação. No clássico do primeiro turno, o comando ficou com Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará.
Barbosa pediu também que Correia venha a Curitiba para ministrar uma palestra aos jogadores do clube com o objetivo de explicar as novas determinações repassadas aos árbitros para a condução das partidas, especialmente sobre como lidar com o comportamento dos atletas.
O diretor do Coritiba foi recebido ainda por Manoel Flores, diretor de competições da CBF, para falar sobre a possível transferência do jogo contra o Flamengo, marcado para o Rio de Janeiro, para Brasília a pedido do time carioca.