A confirmação do empréstimo do goleiro Vaná para o ABC-RN fez a diretoria do Maringá reagir e criticar o Coritiba. O clube maringaense chegou a dar como certa a transferência do arqueiro para o Estadual, mas acabou surpreendido pela notícia da negociação do jogador ao time potiguar. Prata da casa e titular da meta alviverde no vice do Paranaense 2015l, o arqueiro vai por empréstimo à equipe do Rio Grande do Norte até o final de 2016. A transferência foi anunciada no site oficial do ABC-RN nesta segunda-feira (28).
O Maringá divulgou nota oficial cobrando a direção alviverde e os agentes do jogador por não honrarem o acordo. “Fui pego de surpresa, se ele acertou realmente lá [ABC-RN], não fomos informados e eles não honraram com suas palavras, o contrato está pronto e seria mandado até quinta para eles”, disse o diretor de futebol do clube maringaense, Aparecido Regini, em trecho da nota. Por meio de sua assessoria de comunicação, o Coritiba afirmou que irá se posicionar oficialmente sobre a negociação após a reapresentação do elenco, marcada para a próxima quarta-feira (06).
João Paulo: “Coritiba não merece brigar três anos na zona de rebaixamento”
Leia a matéria completaVaná, de 24 anos, começou 2015 como a grande aposta do Coritiba para o gol, já que o clube havia perdido Vanderlei para o Santos, mas acabou a temporada no banco de reservas. O jovem assumiu a titularidade no início do ano e fez 17 partidas pelo Paranaense. Contestado pela torcida, o goleiro sucumbiu à pressão e a titularidade acabou após a decisão do Paranaense, quando falhou em dois lances decisivos que foram determinantes para o título do Operário.
Vaná foi substituído por Bruno, no início do Brasileirão, e entrou em campo apenas uma vez no Nacional. Após a chegada de Wilson, que veio do Vitória, em junho, o goleiro ficou no banco em 24 partidas, mas não entrou mais em campo.
Com a afirmação de Wilson, Vaná perdeu espaço. Mesmo com o ex-técnico alviverde Ney Franco defendendo publicamente a postura do jogador, afirmando ser uma peça importante para o grupo, as oportunidades para o atleta ficaram menores. Nem no confronto contra o Grêmio, pelas oitavas de final na Copa do Brasil, quando Ney mandou a campo o time reserva, Vaná foi escalado, sendo preterido por Bruno.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião