Estreia nesta terça-feira (11) o filme Heróis do Maracanã, documentário que conta a história do título brasileiro de 1985, o principal dos 106 anos de história do Coritiba. Serão duas sessões de pré-estreia no Cinemark do Shopping Müller: às 19h20 e às 20h50. Os ingressos custam R$ 24, com pagamento apenas em dinheiro.
Os interessados em acompanhar a saga alviverde no título do Campeonato Brasileiro de 1985 devem comprar o ingresso antecipado na loja Camisa Futebol Clube, no Omar Shopping - Rua Comendador Araújo, 265 - até às 20h desta segunda. No dia do evento, se sobrarem ingressos, haverá venda no local da exibição.
A procura tem sido grande. Segundo o diretor do filme, Flávio Henrique Soethe, a segunda sessão já tem lotação praticamente garantida. “Até sábado tínhamos vendido 70% dos ingressos. O torcedor que quiser precisa se apressar. Dependendo da procura, poderemos agendar outras exibições oportunamente” disse Soethe.
O filme foi idealizado pelos torcedores Reginato Junior, Marcos Freitas e Luiz Betenheuser Jr, com produção de Guilherme Straube, do grupo de historiadores do Coxa Helênicos. Foram 30 entrevistas com ex-jogadores, membros da comissão técnica, torcedores e jornalistas que participaram da campanha.
“Contamos a história desde a apresentação dos jogadores para o Brasileiro daquele ano, tento como pano de fundo a história de um amuleto de um torcedor. O intuito é informar, mas emocionar os torcedores”, acrescentou Soethe. Não há narrador para a história, que é contata pelos coxas-brancas que vivenciaram aquele momento.
No último dia 30 de julho o título do Brasileiro de 1985 completou 30 anos e traz à memória dos torcedores coxas-brancas uma realidade bem diferente da atual. Hoje o time é lanterna do campeonato luta contra o rebaixamento.
“O momento atual não ajuda nem para motivar o torcedor a ir assistir. Mas quem estiver desmotivado e quiser esquecer a tristeza desta campanha pode ir ao cinema que não vai se arrepender”, concluiu.
Para Luiz Betenheuser Jr., um dos idealizadores, o diferencial do documentário é a chance de conhecer os bastidores do título. “As entrevistas foram feitas com quem esteve lá e vivenciou aquilo. São assuntos pitorescos, curiosidades dos jogos. Vale a pena porque são ditas muitas coisas que muita gente ainda não sabe”.
Deixe sua opinião