FICHA TÉCNICA - Veja como foi Atlético-MG 3 x 0 Coritiba
De volta da seleção brasileira - pela qual marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre Portugal apenas dois dias antes, nos Estados Unidos - Jô não sentiu o cansaço e aniquilou o Coritiba com três gols para o Atlético-MG em apenas 17 minutos na noite desta quinta-feira (12), em Belo Horizonte. O centroavante alvinegro marcou aos aos 22, 25 e 39 do primeiro tempo no Estádio Independência.
Após o triunfo por 2 a 0 sobre o São Paulo - que encerrou uma série de seis jogos sem ganhar -, o Coxa se animou e, como os resultados ajudaram, podia terminar a rodada até em quinto lugar. Porém a derrota por 3 a 0 fez o time estacionar nos 28 pontos, ainda na oitava posição. A diferença para o G4 aumentou de seis para sete pontos.
Com o retorno do camisa 10 Alex, poupado da viagem a Minas Gerais por causa da sequência de jogos, o Alviverde volta a campo domingo, no Couto Pereira, às 16 horas, contra o Bahia.
O jogo
O Coritiba, na primeira etapa, acabou tomando dois gols praticamente seguidos da mesma maneira. Aos 23 e aos 25 minutos, Fernandinho encontrou espaço para arrancar com velocidade pela esquerda e cruzar para Jô escorar.
Atrás no placar, sem inspiração no ataque e com a defesa tomando sustos a cada bola esticada em direção aos atacantes do Galo, o Coritiba pouco pôde fazer. Aos 39 minutos, Jô recebeu lançamento, ganhou na velocidade da zaga e encobriu Vanderlei. Três gols de Jô em 17 minutos e um desabafo no intervalo. "Horrível demais este primeiro tempo", reclamou o meia Robinho.
Na segunda etapa, o técnico Marquinhos Santos voltou afirmando que o Coxa teria de ter atitude, mas mesmo assim não conseguiu furar o bloqueio mineiro. O Atlético Mineiro seguiu trazendo mais perigo ao Coritiba que o Alviverde ao Galo. Vanderlei teve de fazer grande defesa em chute de Alecsandro aos 36. E a única grande chance do Coritiba foi com o garoto Janio, que entrou no lugar de Bill no segundo tempo, ao escorar cruzamento de Lincoln aos 40 minutos e fazer o goleiro Victor trabalhar com dificuldade pela única vez nos 90 minutos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano