O árbitro Edivaldo Elias da Silva foi sorteado para apitar a semifinal do Paranaense entre Coritiba e Londrina, neste domingo (19), às 16h, no Couto Pereira. Ele será auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou a escala no final da tarde desta quinta-feira (16).
A outra semifinal do Estadual, entre Operário e Foz do Iguaçu, terá Rafael Traci como mediador, enquanto Moisés Aparecido de Souza e Matheus Scavinski serão os auxiliares. O jogo acontece no mesmo horário, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Se depender do jogo de ida entre Coxa e Tubarão, no domingo passado (12), Edivaldo vai encontrar um ambiente de muita pressão no Alto da Glória. Os alviverdes reclamaram muito da atuação de Selmo Pedro dos Santos Neto, que não marcou um pênalti claro em Negueba no primeiro tempo e, segundo o técnico Marquinhos Santos, não deu cartão vermelho para o volante Germano após cotovelada em Norberto.
O Coritiba prometeu fazer uma representação contra Selmo no Tribunal de Justiça Desportiva (TDJ-PR), mas até o fim do expediente desta quinta não havia protocolado. O único ato foi um documento de reclamação entregue à Comissão de Arbitragem.
Procurado pela reportagem para comentar a pressão que o aguarda, o Edivaldo afirmou que não poderia falar no momento.
Como venceu o primeiro duelo por 1 a 0, o Tubarão vai à final nova vitória ou com qualquer empate. O Coritiba precisa vencer os atuais campeões por dois gols de diferença para chegar à decisão. Triunfo alviverde por um gol de diferença – sem critério de gol qualificado – leva para os pênaltis.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias