A apenas três rodadas do fim do segundo turno do Paranaense, a distância do Coritiba para o Atlético ainda é de cinco pontos. Apesar disso, o elenco coxa-branca acredita que é possível tirar a diferença e ser campeão antecipado sem a necessidade de final, afinal de contas a matemática até a rodada passada era bem desanimadora: sete pontos separavam o time do Alto da Glória do então líder Londrina, que perdeu no último domingo (7).
"[O título do segundo turno] estava muito distante. Há uma rodada atrás era praticamente impossível, mas as equipes da frente estão dando brecha. Se deixarmos para decidir na última rodada [contra o Londrina], dependendo só do nosso resultado, com o apoio da torcida, é algo que nos favorece", comentou o meia-atacante Rafinha.
As contas do Coritiba, porém, não são simples. Além de vencer os três jogos que tem pela frente (Rio Branco, Atlético e Londrina), precisa de um empate de quem está acima na classificação, ou seja, Atlético, Londrina, J. Malucelli e Operário. Por outro lado, o Coxa tem a favor o fato de que os quatro se enfrentam nas três últimas rodadas, o que vai resultar em perda de pontos de alguns.
A boa atuação na vitória sobre o Toledo, no último domingo, é outro fator que aumenta a chances alviverde. "Fizemos um bom jogo e isso dá confiança. E acreditamos cada vez mais no nosso potencial e na responsabilidade que temos. Queremos vencer os jogos e, se possível, convencer", acrescentou o lateral-direito Victor Ferraz.
Próxima rodada
Para a partida contra o Rio Branco no próximo sábado (13), às 18h30, no Couto Pereira, o técnico Marquinhos Santos poderá ter o retorno do meia Robinho, que se recuperou de uma lesão na coxa e treinou normalmente na tarde desta terça-feira (9).
Por outro lado, o treinador não poderá contar com o zagueiro Leandro Almeida e o volante Gil, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Os prováveis substitutos são Luccas Claro e Robinho, respectivamente.
Com isso, o Coritiba que pega o Leão da Estradinha deverá ter Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Patric; Willian, Robinho, Alex, Zé Rafael e Rafinha; Deivid.