Os resultados das partidas de ida da fase semifinal do Campeonato Paranaense garantiram ao Coritiba a vantagem de fazer a final do Estadual no Couto Pereira, caso confirme a classificação à decisão na volta, no próximo sábado (12), às 16 horas, em Curitiba.
Com a vitória por 3 a 0 diante do PSTC no primeiro jogo, e a derrota por 2 a 1 do Paraná diante do Atlético, o Coxa chegou a 29 pontos na classificação geral do campeonato e não pode mais ser alcançado pelo Tricolor, que tem 24, e pelo Furacão, com 23, que se enfrentam em busca de uma vaga na decisão.
Com cinco vitórias seguidas no Estadual, o Coritiba reverteu a vantagem de mando de jogos da fase decisiva do campeonato. O Paraná, que foi o melhor time da primeira etapa, manteve o benefício até ser derrotado pelo Foz do Iguaçu na volta das quartas, deixando a ponta da classificação geral. Com o novo revés, o Tricolor viu o Furacão encostar, e a dupla agora tem cinco e seis pontos de desvantagem para o Alviverde, respectivamente, marcas que garantem a decisão no Alto da Glória, independente do adversário.
Conquistar a prerrogativa de decidir o Paranaense em casa se tornou um dos objetivos do Coritiba após o encerramento da fase de classificação, já que o time ficou a apenas um ponto do Paraná. O técnico Gilson Kleina admitiu a meta após a primeira vitória sobre o Toledo, pelas quartas de final da competição. “Queremos seguir com as vitórias porque acumulam, e podemos ter a vantagem de ter o segundo jogo em casa”, afirmou à época, sobre as etapas semifinal e final.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares