Apenas 1.982 pagantes foram ao Couto Pereira na noite desta quinta-feira (10) e viram o Coritiba se despedir da Primeira Liga com vitória por 3 a 0 sobre o Avaí. No duelo em que os dois times já entraram em campo eliminados, o Alviverde conseguiu o resultado positivo graças aos atacantes Leandro e Vinícius, ex-jogadores do Palmeiras que chegaram ao Alto da Glória no começo do ano.
No primeiro tempo, aos 33 minutos, coube a Leandro aproveitar uma saída errada da defesa catarinense e abrir o placar. Oito minutos depois, Vinícius acertou um bom chute de fora da área, ampliando o placar. Na etapa final, Leandro sofreu e converteu um pênalti, definindo o placar final.
TABELA: Veja como ficou a classificação da fase de grupos da Primeira Liga
“Eu, o Evandro, o Leandro treinamos juntos. O que a gente vem fazendo nos treinos estamos tentando fazer no jogo”, resumiu Vinícius ainda no intervalo.
“A gente colocou na cabeça que era a oportunidade de muitos. Não valia nada, mas quando você veste essa camisa tem que ter responsabilidade”, destacou o zagueiro Walisson Maia.
LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Avaí
GALERIA: veja imagens da partida no Couto
O pequeno público registrado no Couto é o menor do Coxa nos últimos seis anos. Em 2010, na última rodada do Paranaense, com o time já campeão, só 1.603 pagantes acompanharam a vitória por 2 a 1 sobre o Cascavel.
Nesta quinta, chamaram a atenção duas faixas colocadas pela organizada do Coxa. Uma delas dizia: “Não à elitização do futebol. Mais festas, menos proibições”. A segunda afirmava: “não ao futebol moderno”.
Agora o Coritiba volta-se para o Estadual. Empolgado com a vitória no Paratiba na última rodada, o Alviverde enfrenta o vice-líder J. Malucelli no domingo, às 16h, no Ecoestádio.
Semifinais definidas
Com o encerramento da fase de grupos, foram definidas as semifinais da Primeira Liga. O Fluminense, que bateu o Criciúma por 2 a 0 nesta quinta, receberá o Internacional. Já o Atlético encara o Flamengo, fora de casa. As duas partidas serão disputadas no próximo dia 23.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Leandro
O atacante marcou dois gols em sua melhor atuação pelo Coxa. Ele havia balançado a rede apenas uma vez no ano, na derrota para o PSTC, no dia 28 de fevereiro.
Bonde
Renato Júnior
O volante cometeu o erro que resultou no lance do gol de Leandro, o primeiro do Coxa. Tentou sair jogando infantilmente dentro da área no seu campo de defesa, perdeu a bola para Evandro, e viu o Coxa abrir o marcador.
Guerreiro
Vinícius
O atacante articulou a maioria das jogadas de ataque do Coxa e marcou um belo gol em um chute de longa distância, o seu primeiro pelo Alviverde.
Gols
1º tempo
1 x 0 (33 min) – Após falha de Renato Júnior, que foi desarmado por Evandro, Leandro aproveitou a sobra de bola dentro da área e chutou forte no canto direito do goleiro .
2 x 0 (41 min) – Vinícius arriscou o chute de longe, na intermediária do ataque alviverde. A bola quicou e entrou no canto direito do goleiro catarinense.
2º tempo
3 x 0 (22 min) – Leandro fez uma linda jogada: deu uma caneta no zagueiro do Avaí e foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Na cobrança do pênalti, o atacante descolocou Vitor com um chute no canto direito.
Chave do jogo
Empolgação dos reservas. O jogo foi um teste para muitos atletas do Coritiba. Gilson Kleina não levou os titulares nem para o banco de reservas. O Coxa não encontrou dificuldades, dominou o jogo e já no primeiro tempo definiu a vitória abrindo 2 a 0 no placar. Na segunda etapa, o Alviverde não diminuiu o ritmo e fechou a conta com o terceiro gol em cobrança de pênalti de Leandro.
Cartões
Amarelos: Leandro e Amaral (CFC); Toshi (AVA).
Próximo jogo:
Coritiba: J. Malucelli, no domingo (13), às 16h, pelo Paranaense
Avaí: Metropolitano, no domingo (13), às 16h, pelo Catarinense
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião