O Coritiba iniciou na noite desta segunda-feira (10), no restaurante Madalosso, as comemorações pelo aniversário de 107 anos do clube, idade que será completada na quarta-feira (12). Diante de cerca de mil pessoas que participaram do evento, destaque para a parceria cada vez mais forte da atual diretoria com a torcida organizada Império Alviverde.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
Durante a cerimônia, a bateria da organizada foi convidada para fazer uma apresentação e, por alguns minutos, várias músicas cantadas no Couto Pereira foram entoadas no salão. Outros cânticos também surgiram, como “107 anos, tem que respeitar, o maior do Paraná”. No final, os integrantes da Império forma muito aplaudidos.
Duelos decisivos antes do clássico turbinam tensão pré-Atletiba
Leia a matéria completaMais tarde, quando o presidente Rogério Bacellar fez seu discurso, o cartola fez questão de reforçar a proximidade com a organizada, posição já externada, recentemente, em uma entrevista para a ESPN.
“Já me perguntaram se eu era a favor ou contra a torcida organizada. E eu digo, a nossa torcida eu sou a favor. A nossa torcida vale ouro. E eu sempre estarei à disposição dos torcedores para atendê-los, como sempre fiz, vou continuar fazendo e a minha diretoria também”, disse Bacellar.
‘Pendurados’, destaques podem desfalcar os dois times no Atletiba
Leia a matéria completaNo evento, oito jogadores do atual elenco marcaram presença e foram muito assediados pelos torcedores, que pediam fotos e autógrafos. Kazim, Juan, Juninho, Wilson, Raphael Veiga, Amaral, Vinícius e Leandro estiveram no jantar. E na hora em que o grupo foi ao palco, o mais ovacionado foi o goleiro Wilson, o principal responsável pela classificação do Coxa para as quartas de final da Sul-Americana.
Além do atual elenco, ex-jogadores, como Reginaldo Nascimento e Dirceu Krüger, também estavam no local. Assim como o elenco sub-15, campeão estadual, que foi homenageado. Em uma noite de comemorações, o Vovô Coxa também compareceu, devidamente alinhado para a ocasião com uma gravata borboleta.
“Queremos que o Coritiba a volte a ser o vencedor da década 60 e 70. O Coritiba vai voltar a ser o Coritiba que sempre foi. Nós vamos deixar de dar susto para a nossa torcida com uma fase boa a partir deste ano, se Deus quiser, com o apoio dos nossos jogadores, que estão jogando com raça e amor a camisa”, valorizou o presidente Rogério Bacellar.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião