O Coritiba enfrenta o Vitória, quarta-feira (3), às 19h30, no Joia da Princesa, com dois objetivos: vencer um adversário direto na luta contra o rebaixamento, pela 18º rodada do Brasileirão, e ter uma prévia do duelo da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro baiano é o oponente do Alviverde no torneio continental, mas os jogos ainda não têm data oficializada pela Conmebol.
CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook
Na 17ª posição, o Verdão é o primeiro time dentro da zona do rebaixamento com 18 pontos, um a menos que o Vitória, o 16º colocado.
FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações
O rival já é conhecido no Alto da Glória. Em 2009 e 2013 os clubes se enfrentaram pela Sul-Americana, com um triunfo para cada lado. No primeiro encontro, melhor para o Leão que avançou para a segunda fase nos pênaltis. Quatro anos mais tarde, o Verdão deu o troco e eliminou os baianos também nas penalidades. Ambos foram eliminados na sequência do mata-mata continental.
Desfalques
O técnico Pachequinho não terá o volante Alan Santos, que saiu logo no início do jogo na derrota para o Flamengo no último domingo (31) e foi vetado pelo departamento médico. Fábio Braga é a opção com características semelhantes, mas o meia Bernardo também briga pela vaga, podendo dar mais ofensividade ao time.
Outra baixa é o zagueiro Luccas Claro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O paraguaio Nery Bareiro é o favorito para formar a dupla de zaga com Juninho. Outra possibilidade é a entrada de Walisson Maia no setor.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”