O zagueiro Emerson foi a principal novidade do Coritiba no empate em 2 a 2 no amistoso com o Figueirense na tarde deste sábado, no Ecoestádio Janguito Malucelli. O atleta, que não joga desde o final de julho, quando fraturou o dedo do pé em partida contra o Grêmio, pela Copa Sul-Americana, entrou no segundo tempo, dando indício de que deve retornar à equipe titular no retorno do Campeonato Brasileiro.
Líder do Brasileirão, o Coxa entrou em campo com a equipe principal, ao contrário do amistoso contra o Taubaté, quando mesclou reservas com jogadores do sub-23. Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Júnior Urso, Robinho, Bottinelli e Alex; Rafinha e Everton Costa começaram o teste contra o Figueira. No início do segundo tempo, o zagueiro Chico e o atacante Everton Costa deram lugar a Emerson e Arthur. Aos dez minutos, o volante Willian e o meia Lincoln entraram no lugar de Júnior Urso e de Robinho.
O Coxa ficou duas vezes atrás do placar no Ecoestádio, com a partida sendo disputada debaixo de muita chuva. Mesmo com a equipe do técnico Marquinhos Santos dominando todo o primeiro tempo, o placar foi aberto pelo meia Maylson, da equipe catarinense, aos oito minutos do primeiro tempo. O empate veio com o capitão Alex. De pênalti, o meia empatou para o Alviverde faltando um minuto para o fim da primeira etapa.
No segundo tempo o Coritiba seguiu pressionando o Furacão do Estreito. Mas novamente foi o Figueirense quem marcou. O atacante Pablo, ex-Atlético, em um belo chute, acertou o ângulo do goleiro Vanderlei aos 28 minutos.
E novamente o Coritiba só chegou ao empate no fim. Aos 45 minutos, Alex tocou para o atacante Arthur, que chutou no canto do goleiro do Figueira. O Coxa volta a campo no próximo sábado, na retomada do Brasileirão, diante do Flamengo, , no Estádio Nacional, em Brasília.
Deixe sua opinião