No dia em que completa um mês fora do time coxa-branca por causa de uma entorce no dedão do pé direito, o zagueiro Emerson pediu paciência aos que aguardam o seu retorno ainda sem data definida. O jogador percebeu a aflição da torcida, resultado do desempenho da defesa mais vazada do Brasileiro, com 37 gols sofridos.
"Nas ruas e na minha fanpage [no Facebook] muitos torcedores pedem para eu voltar logo. Peço a todos que tenham um pouco de paciência. Eu sou o maior interessado em retornar", garante Emerson, por meio de sua assessoria de imprensa. "É muito difícil ficar fora de campo. Nunca estive tanto tempo afastado", revela.
O atleta machucou-se no primeiro jogo com o Grêmio pela Sul-Americana, dia 31 de julho. Desde então, desfalcou a equipe em sete partidas pelo Brasileiro e no confronto de volta com o Tricolor gaúcho.
"Eu tentei voltar com dez dias de recuperação e não deu certo. A contusão é mais séria do que imaginávamos. O local ainda está inchado e dolorido. Fiquei um pouco aflito no começo, mas agora estou paciente. Sei que tenho de me recuperar bem para poder ajudar em plenas condições", argumenta o jogador, que disputou 43 partidas em 2012.
Segundo o departamento médico do Coritiba, o local da contusão sofreu uma série de inflamações, impedindo uma melhora significativa e impossibilitando estipular um prazo para o retorno de Emerson aos gramados. Diante disso, enquanto não pode mudar a estatística negativa dentro de campo, o camisa 3 defende os seus companheiros no discurso.
"Não podemos ver a defesa de forma isolada e sim o sistema defensivo como um todo, do centroavante, dificultando a saída de bola, até o goleiro. O Coritiba tem o segundo melhor ataque do Brasileiro porque a defesa também ajudou fazendo gols", afirma, com o respaldo de quem é o vice-artilheiro do Coritiba no ano, com 11 gols. O jogador voltou a confirmar ter recebido propostas do Brasil e do exterior para mudar de clube, mas que decidiu permanecer em Curitiba, onde a esposa, grávida, pretende ter o primeiro filho do casal.
Além de Emerson, para o jogo com o Botafogo, às 18h30, domingo, no Engenhão, o zagueiro Pereira também deve ficar de fora por causa de uma lesão na coxa. Escudero e Chico, suspensos, também desfalcam o Coritiba. Provavelmente, a dupla de zaga será escolhida entre três jogadores: Luccas Claro, Bonfim e Demerson, sendo que os dois últimos saíram recentemente do departamento médico.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Deixe sua opinião