No dia em que completa um mês fora do time coxa-branca por causa de uma entorce no dedão do pé direito, o zagueiro Emerson pediu paciência aos que aguardam o seu retorno ainda sem data definida. O jogador percebeu a aflição da torcida, resultado do desempenho da defesa mais vazada do Brasileiro, com 37 gols sofridos.
"Nas ruas e na minha fanpage [no Facebook] muitos torcedores pedem para eu voltar logo. Peço a todos que tenham um pouco de paciência. Eu sou o maior interessado em retornar", garante Emerson, por meio de sua assessoria de imprensa. "É muito difícil ficar fora de campo. Nunca estive tanto tempo afastado", revela.
O atleta machucou-se no primeiro jogo com o Grêmio pela Sul-Americana, dia 31 de julho. Desde então, desfalcou a equipe em sete partidas pelo Brasileiro e no confronto de volta com o Tricolor gaúcho.
"Eu tentei voltar com dez dias de recuperação e não deu certo. A contusão é mais séria do que imaginávamos. O local ainda está inchado e dolorido. Fiquei um pouco aflito no começo, mas agora estou paciente. Sei que tenho de me recuperar bem para poder ajudar em plenas condições", argumenta o jogador, que disputou 43 partidas em 2012.
Segundo o departamento médico do Coritiba, o local da contusão sofreu uma série de inflamações, impedindo uma melhora significativa e impossibilitando estipular um prazo para o retorno de Emerson aos gramados. Diante disso, enquanto não pode mudar a estatística negativa dentro de campo, o camisa 3 defende os seus companheiros no discurso.
"Não podemos ver a defesa de forma isolada e sim o sistema defensivo como um todo, do centroavante, dificultando a saída de bola, até o goleiro. O Coritiba tem o segundo melhor ataque do Brasileiro porque a defesa também ajudou fazendo gols", afirma, com o respaldo de quem é o vice-artilheiro do Coritiba no ano, com 11 gols. O jogador voltou a confirmar ter recebido propostas do Brasil e do exterior para mudar de clube, mas que decidiu permanecer em Curitiba, onde a esposa, grávida, pretende ter o primeiro filho do casal.
Além de Emerson, para o jogo com o Botafogo, às 18h30, domingo, no Engenhão, o zagueiro Pereira também deve ficar de fora por causa de uma lesão na coxa. Escudero e Chico, suspensos, também desfalcam o Coritiba. Provavelmente, a dupla de zaga será escolhida entre três jogadores: Luccas Claro, Bonfim e Demerson, sendo que os dois últimos saíram recentemente do departamento médico.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Bolsonaro deve ser julgado pelo STF por suposta tentativa de golpe; acompanhe o Entrelinhas
“Vozes do 8 de Janeiro”: projeto de vídeos relata histórias dos presos do 8/1
Morre Jean-Marie Le Pen, líder influente da direita nacionalista na França