Deivid marcou o gol no empate do Coritiba com o Goiás no Serra Dourada| Foto: Adalberto Marques / Folhapress

O Coritiba saiu na frente, mas cedeu o empate em 1 a 1 para o Goiás, neste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de perder a oportunidade de voltar com a vitória para Curitiba, o Coxa não cumpriu a minimeta do técnico Marquinhos Santos de somar quatro pontos nos dois jogos fora de casa - quarta-feira, contra o Bahia, o Alviverde havia empatado em 0 a 0 com o Bahia em Salvador.

CARREGANDO :)

Depois do revés em Goiás, Marquinhos Santos afirmou que não irá mais revelar as minimetas do clube na competição. "Temos traçados minimetas a cada cinco rodadas e esperamos um resultado positivo dentro de casa [contra Fluminense e Náutico nas próximas duas rodadas], mas não vou revelar os pontos a serem alcançados para não pressionar os atletas"

Mesmo perdendo a oportunidade de voltar a Curitiba com a vitória, o time do Alto da Glória entra no G4 - o time ocupa a quarta colocação, junto com o Corinthians, com cinco pontos – dois atrás do líder Vitória.

Publicidade

O gol coxa foi marcado pelo atacante Deivid, no primeiro tempo. O meia Hugo empatou para a equipe goaiana no segundo tempo. O próximo compromisso do Coritiba é contra o Fluminense na quinta-feira (06) as 21h no Couto Pereira.

O jogo

O Goiás aproveitou o fator casa para pressionar o Coritiba. Com liberdade para trabalhar a bola, os donos da casa conseguiram chegar facilmente ao gol de Vanderlei e aos 8 minutos o meia Hugo aproveitou o contra-ataque em velocidade para chutar forte, obrigando o goleiro do Coxa a fazer uma bonita defesa.

Apenas aos 20 minutos o time de Marquinhos Santos conseguiu equilibrar as ações no meio-campo e, no minuto seguinte, a primeira chance do Coxa apareceu: Deivid cabeceou em cima do goleiro Renan depois de cruzamento longo do lateral direito Victor Ferraz.

Bem marcado pelo volante Juliano, Alex teve muitas dificuldades para realizar as jogadas. Mas o meia conseguiu um bom lance quando, aos 33, atraiu a marcação e deixou a bola para os volantes Junior Urso e Gil tabelarem, encontrando Deivid livre pela esquerda.

Publicidade

O atacante chutou forte e marcou o primeiro gol do jogo. O Goiás não manteve o ritmo do começo do jogo mas, mesmo assim, nos minutos finais, Vanderlei precisou fazer duas ótimas defesas nos chutes do lateral William Matheus e o meia Hugo.

No segundo tempo, o Coritiba voltou a ter dificuldades em chegar ao ataque. Atrás do placar, o Goiás pressionou com o meia Ramón aparecendo bem pela direita além de utilizar bastante as bolas paradas com William Matheus. Sem espaços para trabalhar a bola, Marquinhos Santos sacou Deivid e Alex e colocou o meia Lincoln e o atacante Julio Cesar para movimentar o meio, mas o time não incomodou o goleiro Renan.

Os goianos chegaram ao empate aos 30’ depois da cobrança de William encontrar Hugo livre dentro da área para chutar para o fundo das redes. O jogo ficou aberto e o volante Gil arriscou duas vezes de fora da área enquanto o Goiás apareceu com perigo nos chutes de Walter.

A melhor chance do Coritiba de sair com a vitória do Serra Dourada foi nos acréscimos, quando Geraldo foi derrubado quase em cima da linha da grande área por William mas Julio Cesar cobrou a falta em cima da barreira.

Publicidade