O recorde mundial de 24 vitórias consecutivas alcançado pelo Coritiba em 2011 não corre mais risco de ser superado em 2013. Tudo graças ao empate em 1 a 1 do Rangers com o Stranraer, pela terceira divisão do Campeonato Escocês. Com o resultado, a equipe de Glascow se manteve com 20 vitórias seguidas na terceira divisão do Campeonato Escocês.
O salvador da marca coxa-branca foi o atacante Jamie Longworth, que marcou o gol de empate do Stranraer. O foi aos 45 minutos do segundo tempo.
Um dos clubes mais tradicionais do futebol britânico, com 141 anos de fundação, o Rangers decretou falência em 2012, antes de entrar em concordata e ser refundado. Com isso, foi obrigado a começar do zero, da Quarta Divisão, vencida com cinco rodadas de antecedência, em março deste ano. Na disputa atual da terceira divisão, o clube ficou a quatro vitórias de alcançar a marca do Alviverde paranaense. Os 24 triunfos de 2011 levaram o Coxa, então comandado pelo técnico Marcelo Oliveira e com jogadores como Émerson, Rafinha, Tcheco e Bill, a entrar para o Livro dos Recordes do Guinness.
Da mesma forma que o Coritiba, que acumulou triunfos na maioria das vezes contra times de pouca expressão no Campeonato Paranaense, o Rangers vinha somando vitórias também contra equipes de qualidade técnica baixa na terceirona escocesa até esta quinta-feira.
Mesmo não alcançando o recorde, o Rangers segue firme na sua retomada rumo à primeira divisão da Escócia. O grande rival do Celtics soma 60 pontos na liderança, com 20 a mais do que o segundo colocado, o Dunferline.