O Coritiba inicia a preparação para enfrentar o Fluminense sem saber se poderá contar com o seu mais importante jogador. O meia Alex faz, desde domingo, tratamento intensivo para se recuperar de dores na parte posterior da coxa esquerda. Na manhã desta terça-feira (4), enquanto o elenco aproveitava as últimas horas de folga, o capitão alviverde fazia fisioterapia. A reapresentação está marcada para da tarde, no CT da Graciosa.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Alex saiu com dores do jogo contra o Corinthians, sábado (1º), no Itaquerão. O meia fez um gol e deu uma assistência, mas perdeu a chance que poderia ter decidido a partida quando o placar apontava 2 a 1. O clube paulista empatou o jogo no último lance.
Fundamental na luta alviverde contra o rebaixamento, o jogo contra o Fluminense, neste sábado (8), 19h30, no Couto Pereira, é especial também para Alex. Foi contra o Tricolor carioca que o meia fez aquele que considera o gol mais difícil da sua carreira. Pelo Cruzeiro, no returno do Brasileiro de 2003, Alex deu uma cavadinha para encobrir o goleiro adversário. A Raposa venceu por 5 a 2, no Mineirão.
Ano passado, um gol de Alex deu ao Coritiba a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Couto Pereira, pelo Brasileiro. O resultado levou o Coxa à liderança da competição.
Agora, a situação é oposta. A seis rodadas do fim do campeonato, o Coritiba é o 17º, com 34 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. O Fluminense está na outra margem da tabela. É o quarto, com 56 pontos.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião