Uma trombada com o lateral Fágner em um dos últimos lances do jogo com o Corinthians, no domingo (26), ameaça a presença de Marcos Aurélio no ataque do Coritiba, neste domingo (2), contra o Goiás, no Couto Pereira. No lance, o jogador alviverde sofreu uma entorse no tornozelo direito, que ficou preso no gramado. Um raio-X descartou a hipótese de fratura, mas o departamento médico espera a redução do inchaço no local para fazer uma avaliação mais precisa. Até lá, Marcos Aurélio segue fora dos trabalhos com bola. Se não puder jogar, fica aberta a brecha para Evandro virar titular.
O lance aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo, no primeiro ataque após Evandro marcar o gol de empate. Negueba puxa o contra-ataque pela direita e Marcos Aurélio corre para se posicionar próximo ao gol. Fágner diminui a velocidade e com o quadril atinge Marcos Aurélio, que acaba prendendo o pé de apoio.
ENQUETE: Quem você prefere que o Coritiba enfrente nas oitavas de final da Copa do Brasil?
Se não puder contar com o experiente atacante, Ney Franco pode optar por uma dupla de pratas da casa, formada por Rafhael Lucas e Evandro. Aos 18 anos, Evandro foi o herói do Coritiba nas duas últimas partidas vindo do banco de reservas. Contra a Ponte Preta, na Copa do Brasil, fez o gol que levou a disputa para os pênaltis – o Coxa se classificou. Diante do Corinthians, marcou o gol de empate.
Outra alternativa é escalar um meia, que pode ser Ruy. Fora desde o Atletiba de 21 de junho, com uma lesão na panturrilha, Ruy treinou com bola nesta terça-feira (28). O mesmo aconteceu com Rosinei e Cáceres. A atividade do trio, contudo, foi fora de campo. Somente a partir desta quarta-feira eles devem ser liberados para trabalhar com o elenco completo.
O jogo de domingo, contra o Goiás, é fundamental para a luta contra o rebaixamento. Os goianos abrem a zona de descenso em 17º, com 13 pontos. O Coritiba é o 19º, com 11.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Deixe sua opinião