O equilíbrio marca os Atletibas recentes disputados pelo Brasileirão. Por causa da passagem do Coxa pela Série B em 2010 e do Furacão em 2012, nos últimos cinco anos foram apenas seis partidas: quatro empates e uma vitória para cada lado.
Curiosamente, cada time venceu no ano em que acabaria rebaixado. Em 2009 o Coritiba fez 3 a 2 no jogo do segundo turno, no Couto Pereira, em duelo no qual os dois rivais brigavam para escapar das últimas posições. Dois anos depois, o Atlético ganhou por 1 a 0 na última rodada, na Arena. O resultado não impediu a queda do Rubro-Negro, mas evitou que o adversário conseguisse a classificação para a Libertadores.
Nas demais partidas, tudo igual. Em 2008, dois empates por 1 a 1, na Arena no primeiro turno e no Couto no segundo. Em 2009 o primeiro Atletiba do Brasileiro ficou no empate sem gols no estádio atleticano. Em 2011, os times voltaram a empatar por 1 a 1 no Alto da Glória pela última rodada antes da virada de turno. O retrospecto geral no período aponta vantagem alviverde. Contando também os clássicos válidos pelo Paranaense, nos últimos cinco anos foram nove vitórias coxas-brancas, quatro rubro-negras e dez empates. O Coritiba marcou 37 gols e o Atlético 26.
No histórico geral, são 356 jogos, com 136 vitórias alviverdes, 110 rubro-negras e 110 empates; 544 gols coxas-brancas e 489 atleticanos.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião