No início de 1973, Aladim foi contratado para substituir o craque Dirceu, que estava sendo negociado com o Botafogo. Emprestado pelo Corinthians, ele vinha com o valor do passe estipulado, para que o Coritiba o adquirisse em definitivo se assim o desejasse.
Conhecido por seus fortes chutes em curva e por voltar para auxiliar na armação das jogadas, Aladim possuía todos os requisitos necessários para suprir a ausência de Dirceu, mas acreditava que ficaria em Curitiba somente até o final de seu empréstimo, em dezembro daquele ano, e depois retornaria para São Paulo.
Mal sabia o quanto estava errado em suas previsões. Quase 40 anos depois, ele ainda é idolatrado pela torcida coritibana e continua vivendo na capital paranaense.
A história completa da passagem de Aladim pelo Coritiba, juntamente com as de outros 139 atletas, estará no livro Eternos Campeões, de autoria do Grupo Helênicos, que será lançado no próximo dia 31, às 19h, no Museu Oscar Niemeyer. Para mais informações, acesse o site.
Ficha
Nome completo: Aladim Luciano.
Local e data de nascimento: Barra Mansa-RJ, 10/10/1946.
Posição: ponteiro-esquerdo.
Período em que atuou no Coritiba: 1973 a 1980; 1983 a 1984.
Títulos pelo Coritiba: Campeão do Torneio do Povo em 1973, campeão paranaense em 1973, 1974, 1975, 1976 e 1979.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião