Formado nas categorias de base do Alto da Glória, o meia-esquerda Alex foi um dos destaques do time que, em 1995, levou o Coritiba de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Na partida que definiu o retorno para a elite do futebol nacional, a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético no dia 13 de dezembro daquele ano, foram dele o golaço de fora da área que abriu a contagem aos 10 minutos do primeiro tempo e a assistência perfeita para Pachequinho fechar a contagem na etapa final.
Para Alex, este foi o jogo inesquecível de sua primeira passagem pelo clube. Ele está de volta ao Alto da Glória e ainda haverá muito o que contar sobre ele, mas as primeiras páginas de sua história vestindo a camisa alviverde, juntamente com as de outros 139 atletas, estão no livro Eternos Campeões, de autoria do Grupo Helênicos, que será lançado na quarta-feira (31), às 19 h, no Museu Oscar Niemeyer. Para mais informações, acesse o site www.eternoscampeoes.com.br.
Ficha:
- Nome completo: Alexsandro de Souza- Local e data de nascimento: Curitiba-PR, 14/09/1977- Posição: Meia- Período em que atuou no Coritiba: 1995 a 1997
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”