A pneumonia que deixou o atacante Egg acamado por sete meses, em 1921, não foi capaz de afastá-lo do Coritiba. No ano seguinte, depois de quase receber a extrema-unção de um padre e de ser proibido pelos médicos de praticar esportes, ele vestia novamente a camisa coritibana.
Mas, com a saúde fragilizada, Egg teve várias recaídas. Como havia uma vaga de goleiro no segundo-quadro, resolveu experimentar a nova função, que lhe exigiria menos esforço. A troca deu certo, mas uma cirurgia o tirou dos gramados novamente em 1926.
Recuperado, Egg substituiu o titular Affonso Fruet, acometido de uma apendicite. As atuações renderam a convocação para a Seleção Paranaense em 1927, mesmo ano em que foi campeão estadual pela equipe principal e pelo segundo-quadro.
A história completa da passagem de Egg pelo Coritiba, juntamente com as de outros 139 atletas, estará no livro Eternos Campeões, de autoria do Grupo Helênicos, que será lançado no próximo dia 31, às 19h, no Museu Oscar Niemeyer. Para mais informações, acesse o site www.eternoscampeoes.com.br.
Ficha- Nome: Raymundo Carlos Egg.- Nascimento: Curitiba-PR, 23/01/1902.- Posições: atacante e goleiro.- Período em que atuou no Coritiba: 1919 a 1929.- Títulos pelo Coritiba: Campeão paranaense em 1927.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais