Capitão da equipe durante a maior parte do tempo em que defendeu o Coritiba, Fedato, sempre foi um exemplo de dedicação ao clube, por isto era extremamente respeitado pelos companheiros e idolatrado pelos torcedores. Cavalheiro dentro e fora de campo, Fedato costumava serenar os ânimos durante as discussões.
Incapaz de praticar uma jogada violenta, era admirado até mesmo pelos árbitros e adversários. Soberano na grande área, não apelava nas divididas e jamais contundiu um oponente com gravidade. Destacava-se nas jogadas aéreas, mas também se mostrava insuperável por baixo. Com estilo clássico e elegante, não dava chutões, era rápido e sabia sair jogando com qualidade, dominando a bola e distribuindo-a com perfeição.
A história completa da passagem de Fedato pelo Coritiba, juntamente com as de outros 139 atletas, estará no livro Eternos Campeões, de autoria do Grupo Helênicos, que será lançado no próximo dia 31, às 19h, no Museu Oscar Niemeyer. Para mais informações, acesse o site.
Ficha:
- Nome completo: Aroldo Fedatto- Local e data de nascimento: Ponta Grossa-PR, 16/10/1924- Posição: Zagueiro-central- Período em que atuou no Coritiba: 1943 a 1958- Títulos pelo Coritiba: Campeão paranaense em 1946, 1947, 1951, 1952, 1954, 1956 e 1957
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”