O ponteiro-direito Lela foi emprestado pelo Fluminense ao Coritiba no início de 1983. Ele desejava permanecer no Alto da Glória e sabia que, para ter seu passe adquirido em definitivo, necessitava ter boas atuações. Elas aconteceram rapidamente, provocando uma empatia imediata entre a torcida coxa-branca e seu novo ídolo.
Exímio driblador, passava com facilidade por seus marcadores, era preciso nas assistências e tinha extraordinário talento para fazer gols, frutos não apenas da sua excelente colocação dentro da área, mas também da precisão nos chutes de média e longa distância. E Lela destacou-se pela maneira peculiar com que passou a comemorá-los, com caretas, que ficaram conhecidas como sua marca registrada.
A história completa da passagem de Lela pelo Coritiba, juntamente com as de outros 139 atletas, estará no livro Eternos Campeões, de autoria do Grupo Helênicos, que será lançado no próximo dia 31, às 19h, no Museu Oscar Niemeyer. Para mais informações, acesse o site.
Ficha:
- Nome completo: Reinaldo Felisbino- Local e data de nascimento: Bauru-SP, 17/04/1962- Posição: Ponteiro-direito- Período em que atuou no Coritiba: 1983 a 1988- Títulos pelo Coritiba: Campeão Brasileiro em 1985
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião