Considerado um dos melhores jogadores do futebol paranaense em todos os tempos, Miltinho era extremamente técnico e habilidoso, executava passes e lançamentos precisos, driblava e infiltrava-se na área com muita facilidade, algumas vezes controlando a bola com toques de cabeça, como se estivesse debochando dos adversários, até que a deixava cair para chutar a gol.
Pela dificuldade que tinham em marcá-lo, e pela irreverência de seus dribles, era caçado impiedosamente em campo pelos oponentes. Apesar do físico franzino, porém, nunca se intimidou, nem mesmo nos estádios onde a segurança era precária, e, apesar de sofrer com a violência, continuava exibindo sua técnica deslumbrante e levando o Coritiba às vitórias.
A história completa da passagem de Miltinho pelo Coritiba, juntamente com as de outros 139 atletas, estará no livro Eternos Campeões, de autoria do Grupo Helênicos, que será lançado no próximo dia 31, às 19h, no Museu Oscar Niemeyer. Para mais informações, acesse o site .
Ficha- Nome completo: Hamílton Guerra- Local e data de nascimento: Curitiba-PR, 17/09/1927- Posição: Meia-armador e centroavante- Período em que atuou no Coritiba: 1949 a 1963- Títulos pelo Coritiba: Campeão paranaense em 1951, 1952, 1954, 1956, 1957, 1959 e 1960
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião