O atacante Pachequinho foi o atleta que mais gols marcou pelo Coritiba na década de 1990. No total, foram 63, sendo que 12 deles aconteceram em clássicos, seis contra o Atlético e outros seis contra o Paraná. Torcedores adversários admitiam que ouvir o nome dele nos alto-falantes do estádio era suficiente para saberem que o jogo seria muito difícil.
Foram muitos golaços e dois deles, marcados em 1996, são inesquecíveis. Em maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco de Paranaguá, Pachequinho marcou os dois gols, um de bicicleta. Quatro meses depois, em setembro, o Coritiba venceu o Fluminense por 3 a 1 e o atacante fechou o placar com um belo gol de fora da grande área, encobrindo o arqueiro carioca com um toque sutil por baixo da bola.
A história completa da passagem de Pachequinho pelo Coritiba, juntamente com as de outros 139 atletas, estará no livro Eternos Campeões, de autoria do Grupo Helênicos, que será lançado no próximo dia 31, às 19h, no Museu Oscar Niemeyer. Para mais informações, acesse o site. Ficha:
- Nome completo: Eriélton Carlos Pacheco- Local e data de nascimento: Ponta Grossa-PR, 26/09/1970- Posição: Atacante- Período em que atuou no Coritiba: 1990 a 1996
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião